Polícia

Suspeito de agredir mulher é preso com espingarda em Messias

José Pedro dos Santos, de 57 anos, foi encaminhado à Central de Flagrantes

Por Redação, com assessoria 01/04/2019 10h10
Suspeito de agredir mulher é preso com espingarda em Messias
Espingarda e munições apreendidas - Foto: Ascom PM/AL

Militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Messias, pertencentes ao 8º Batalhão de Policia Militar (BPM), apreenderam uma arma de fogo na Zona Rural do município da Região Metropolitana de Maceió, nesse domingo (31).

Os policiais receberam uma denúncia que uma mulher tinha sido agredida por um indivíduo numa grota após o viaduto do trevo que dá acesso à Murici. Chegando ao local, o suspeito de praticar as lesões havia se evadido e mesmo após rondas não foi encontrado.

No entanto, durante o atendimento da ocorrência, a vítima informou que morava de aluguel e o proprietário guardava armamento no local. Com a devida autorização, os policiais realizaram a busca domiciliar e encontraram uma carabina de pressão, um facão e uma espingarda calibre 32, com 13 munições.

Diante do fato, o dono do imóvel, José Pedro dos Santos, de 57 anos, foi procurador e confirmou ser o proprietário das armas. Com a constatação, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes I, em Maceió, e, em seguida, autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.