Capital

Atendimento do Posse Legal é interrompido na primeira semana de abril

Data de retomada dos atendimentos ainda será definida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas e a Associação dos Notários e Registradores

Por 7Segundos com Redação 7 segundos com assessoria 01/04/2019 10h10
Atendimento do Posse Legal é interrompido na primeira semana de abril
Concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas oferece vagas para técnicos e analistas judiciários - Foto: Itawi Albuquerque

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), divulgou na manhã desta segunda-feira (01), que o programa Posse Legal prossegue durante esta semana entre os dias 01 a 05 de abril, sem realizar atendimentos à população na Igreja Batista, no bairro do Pinheiro. Durante o período, a força tarefa continua fazendo as vistorias nos imóveis que haviam sido classificados como área laranja.

A data de retomada dos atendimentos ainda será definida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL).

Lançado em fevereiro deste ano, o Posse Legal tem como objetivo regularizar a posse dos imóveis do bairro, afetados por rachaduras e com risco de desabamento. A posse é importante para que os moradores recebam, por exemplo, aluguel social e possam pleitear futuras indenizações. Mais de 470 moradores das áreas vermelha e laranja já foram atendidos pelo programa.