Brasil

MPF pede que Temer, Moreira e mais seis denunciados voltem à prisão

A força-tarefa da Lava Jato fluminense apontou na semana passada que o grupo liderado por Temer atuaria em fraudes contratuais há quarenta anos

Por UOL 01/04/2019 15h03
MPF pede que Temer, Moreira e mais seis denunciados voltem à prisão
Temer fica em silêncio durante interrogatório na Polícia Federal - Foto: Reuters

O MPF (Ministério Público Federal) pediu ao TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) nesta tarde a restauração das prisões preventivas do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro de Minas e Energia Wellington Moreira Franco (ambos do MDB), além de outros seis denunciados por crimes ligados à construção da Usina Eletronuclear de Angra 3.

De acordo com o MPF, a revogação das prisões decretadas pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro "afetam a investigação de crimes, a instrução do processo, a aplicação da lei e a recuperação de valores desviados". Os denunciados foram relacionados aos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

A força-tarefa da Lava Jato fluminense apontou na semana passada que o grupo liderado por Temer atuaria em fraudes contratuais há quarenta anos.

O TRF-2 informou que os recursos entrarão na pauta da 1ª Turma especializada na próxima semana e que devem ser julgados no dia 10. O relator será o desembargador federal Ivan Athié --o mesmo que concedeu o habeas corpus de soltura aos denunciados.