Política

Marx reafirma compromisso com atração de recursos federais para Alagoas

Deputado federal esteve em solenidade no Palácio Zumbi dos Palmares

Por Assessoria 01/04/2019 17h05
Marx reafirma compromisso com atração de recursos federais para Alagoas
Marx reafirmou compromisso com atração de recursos federais para Alagoas durante solenidade - Foto: Assessoria

O novo secretário estadual de Assistência Social de Alagoas (Seades) foi empossado na manhã desta segunda-feira (01) em uma concorrida solenidade no Palácio Zumbi dos Palmares, com a presença do governador Renan Filho, de deputados estaduais, deputados federais e lideranças alagoanas do segmento da assistência social. João Lessa Neto assume a Seades com o desafio de ampliar as políticas assistenciais do estado e em seu discurso citou a necessidade desta ampliação.

Presente na solenidade, o deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, reafirmou seu compromisso com a atração de recursos federais para investimentos em diversas frentes de atuação, inclusive para a expansão das políticas de assistência social no estado. O parlamentar, que é um dos recordistas na garantia de recursos oriundos de Brasília para ações nos 102 municípios alagoanos, disse que este trabalho precisa e vai ganhar ainda mais ênfase em Brasília.

“O governo estadual e as 102 prefeituras de Alagoas podem contar com meu total apoio. Precisamos aumentar esta viabilização de recursos oriundos de emendas parlamentares, ministérios e de diversas outras fontes possíveis de fomento federal. No campo da assistência social o desafio é ainda maior. Vou, em Brasília, me empenhar ainda mais nesta causa. As políticas socioassistenciais certamente serão contempladas por mim nesta luta cotidiana em prol de Alagoas”, afirmou Marx Beltrão durante a solenidade.

Recém empossado, o novo secretário falou sobre alguns de seus desafios à frente da Seades. “Vou procurar consolidar o Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, procurando aperfeiçoar a gestão da secretaria para que possamos executar a política de assistência social fazendo o recurso render para chegar mais longe, fortalecendo a vigilância socioassistencial. Sem perder de vista, também, a participação social, o fortalecimento das instâncias de controle, realizando uma gestão participativa e transparente” reiterou João Lessa.]