Polícia

Suspeito de furto de celular é detido e linchado por populares

Agentes da Ronda do Bairro impediram que o linchamento continuasse e recuperaram o aparelho

Por 7Segundos 02/04/2019 09h09
Suspeito de furto de celular é detido e linchado por populares
Suspeito de furto de celular é detido e linchado pela população - Foto: Assessoria

Um jovem suspeito de furtar o aparelho celular de uma jovem foi detido e agredido por populares na noite desta segunda-feira (1), no bairro do Jacintinho, em Maceió. Avisados por testemunhas, os agentes do programa Ronda no Bairro evitaram que o linchamento continuasse.

O suspeito de 22 anos, que não teve a identidade divulgada, estava sendo agredido por cerca de 20 pessoas, que se evadiram do local com a aproximação dos agentes, e com isso, o jovem teria tentado fugir, mas foi detido após rápida perseguição.

De acordo com a população, o jovem, que também é morador do bairro, teria sido contratado para fazer a mudança da dona do aparelho, tendo furtado o celular ao vê-lo entre outros objetos da casa. O aparelho foi encontrado pelos agentes sob posse do suspeito.

O homem e a proprietária do aparelho foram levados ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code) para oficialização da denúncia e confecção do Boletim de Ocorrência (BO).

Com escoriações pelo corpo, o suspeito, que já possui passagens pela polícia por homicídio, assalto à mão armada e tráfico de drogas, da época em que era menor de idade, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito antes de permanecer recluso na delegacia.