Cultura

Evento debate a representatividade da mulher no cenário da música alagoana

A mesa-redonda traz artistas femininas para comentar seus trabalhos realizados

Por Assessoria 02/04/2019 11h11
Evento debate a representatividade da mulher no cenário da música alagoana
Evento debaterá sobre o protagonismo da mulher no campo artístico e criativo - Foto: Divulgação

Com o crescente empoderamento feminino, “Mulheres, Música e Criatividade”, é o tema da mesa-redonda que debaterá sobre o protagonismo da mulher no campo artístico e criativo. O evento que é gratuito e aberto para todos os públicos acontecerá no dia eve5 de abril (sexta-feira), das 19h ás 22h, na sala 35 do bloco D no Centro Universitário Tiradentes (Unit), localizado em Cruz das Almas.

O evento ainda contará com dois Pockts Shows, um de abertura e outro de encerramento, as cantoras Fernanda Aime e Fernanda Guimarães ficarão responsáveis pelos shows. Além delas, as outras artistas convidadas são as cantoras Mel Nascimento e Myrna Araújo, a membra fundadora do Coletivo Afrocaeté, Leticia Sant’Ana, a atriz Ticiane Simões e a co-idealizadora do festival carambola, Camila Alves.

A proposta do debate é trazer informações sobre as produções artísticas de mulheres alagoanas, gerando uma rede colaborativa nesse setor. Segundo Lucy Muritiba, criadora da plataforma “Escutaí’, a ideia de tema surgiu após uma observação feita por ela sobre o mercado musical em Alagoas. “Muitos dos trabalhos que estão sendo produzidos na cena local é feito por mulheres. E nós não tínhamos um espaço para discutir sobre isso.”, afirma.

A mesa-redonda “Mulheres, Música e Criatividade” estará dentro da programação do Festival Carambola, os interessados devem acessar o site https://www.doity.com.br/semana-carambola e fazer sua inscrição. Os participantes receberão um certificado digital de 3 horas ao final do evento.

Programação:

19h: Apresentação de abertura

19h30: Mesa “Mulheres, Música e Criatividade”

21h: Intervenção poética Ateliê Ambrosina

21h30: Encerramento com Pockt Show

Serviço:

Escutaí

Mesa redonda “Mulheres, Música e Criatividade”

Convidados: Fernanda Aime, Letícia Santana, Mel Nascimento, Camila Alves, Ticiane Simões, Fernanda Guimarães e Myrna Araújo

Dia: 05 de abril de 2019 (Sexta-feira)

Horário: 19h às 22h

Local: Sala 35 do bloco D, Unit.

Mais informações:

Facebook: https://m.facebook.com/escuta.aiii/

Instagram: @escuta.ai

Email: [email protected]

Escutaí

O Escutaí é uma plataforma voltada para a divulgação e debate sobre trabalhos de artistas independentes. A empresa acredita que palco é qualquer lugar que possibilite uma conexão com a plateia.