Política

Arthur Lira ataca Jair Bolsonaro durante entrevista

Deputado afirmou que há no Congresso preocupação com um golpe de Estado

Por 7Segundos com Folha de São Paulo 02/04/2019 15h03
Arthur Lira ataca Jair Bolsonaro durante entrevista
Arthur Lira - Foto: Cadu/Blog do Tinho

Líder do PP na Câmara, Arthur Lira (AL) comanda a terceira maior bancada da Câmara, com 38 deputados e não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro e o PSL.

O deputado alagoano é um dos que lideram o movimento de crítica e incompreensão sobre a “nova política”, expressão utilizada pelo presidente e recém-eleitos. “Qual é a nova política? É a política da rede social? Os mais carentes vão receber as transformações pelas redes sociais? O velho é tudo que não presta? O que é que tem de novo até agora? Em três meses, muitos problemas. É isso o novo? A gente tem tido muita parcimônia e paciência”, colocou ao jornal.

O parlamentar disse ter visto em frases recentes de Bolsonaro a tentativa de demonizar a política.“Ele [Bolsonaro] deu uma declaração sobre a prisão do [ex-presidente Michel] Temer, que a articulação política foi a causa. Ele quis demonizar a articulação política. Sem articulação, o governo não me convence e eu não convenço eles”, também falou.

Ele ainda afirmou que há no Congresso preocupação com um golpe de Estado. “Há pessoas como o professor Olavo de Carvalho, que tem muita influência e prega a ruptura institucional no Brasil. Tem gente dentro do Planalto que prega a mesma coisa. Causa preocupação e alerta. Nosso maior bem é a democracia e tem que imperar.”