Polícia

Casal em situação de vulnerabilidade social é acolhido por agentes

Um homem de 26 anos e uma gestante estavam vivendo nas ruas nas imediações do Hotel Costa Mar, na Ponta Verde, parte baixa da capital

Por Agência Alagoas 02/04/2019 16h04
Casal em situação de vulnerabilidade social é acolhido por agentes
Equipe social do Ronda no Bairro identifica e encaminha casal para albergue - Foto: Assessoria

Um casal em situação de vulnerabilidade social foi acolhido pelos assistentes sociais e psicológicos da equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro nesta terça-feira (2), nas imediações do Hotel Costa Mar, na Ponta Verde, em Maceió.

O gerente do hotel entrou em contato com os agentes de proximidade do programa do Governo de Alagoas que visitaram o local, abordaram o casal que aceitou ser encaminhado à rede de acolhimento do município de Maceió. Eles foram recebidos na Casa de Passagem Familiar, no Centro da capital.

Durante a abordagem, os agentes constataram que o casal é de Pernambuco. O homem tem 26 anos e a esposa, que está grávida, não tem nenhum documento e alegou não saber com certeza a idade correta e nem há quanto tempo espera o bebê. Além disso, a gestante contou que não realizou nenhum acompanhamento de pré-natal.

Ocorrências desta natureza são as mais recorrentes nas seis áreas comerciais beneficiadas com o programa na região da orla marítima da capital. A abordagem foi fruto de um trabalho de mapeamento realizado periodicamente pelas equipes sociais do Ronda no Bairro. Em visita a hotéis, restaurantes e outros empreendimentos da orla, os profissionais estreitam os laços com os comerciantes da região, visando contar com o apoio destes na execução do trabalho.