Meio ambiente

Técnicos do IMA vistoriam possível crime ambiental da Braskem denunciado por vereador

A denúncia foi protocolada junto ao órgão fiscalizador, que realizou uma inspeção in loco, na manhã desta terça-feira (02)

Por Assessoria 02/04/2019 17h05
Técnicos do IMA vistoriam possível crime ambiental da Braskem denunciado por vereador
Fiscais vão in loco verificar denuncia - Foto: Assessoria

O presidente da Comissão Especial de Investigação do Pinheiro, vereador Francisco Sales (PPL) denunciou junto ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) um possível crime ambiental da empresa Braskem SA em um poço de exploração as margens da Lagoa Mundaú. 

A denúncia foi protocolada junto ao órgão fiscalizador, que realizou uma inspeção in loco, na manhã desta terça-feira (02), para verificar a situação. 

"A estrutra da margem da Lagoa Mundaú esta totalmente diferente do que deve ser presevardo para manter o equilibrio do meio ambiente. Além da suspeita de ser uma causadora do problema geológica que afeta os bairros de Pinheiro, Mutange e Bebedouro, a empresa ainda vem provocando do esse dano irreparável ao meio ambiente", disse o vereador. 

Durante a vistoria, os técnicos do IMA utilizaram um drone para analisar as imagens da região e elaborar o laudo sobre os danos.

"Nesse ponto não existe mais a vegetação do mangue. O normal seria ter a terraplanagem, mangue e lagoa. Agora é nítido, temos apenas a terraplenagem e a lagoa", emendou o parlamentar.