Capital

Vice-prefeito de Maceió se reúne com moradores de Bebedouro

A visita teve como objetivo ouvir e responder às principais dúvidas dos moradores, além de solucionar demandas urgentes da população

Por 7Segundos com Assessoria 03/04/2019 08h08
Vice-prefeito de Maceió se reúne com moradores de Bebedouro
Marcelo Palmeira se reúne com moradores de Bebedouro - Foto: Ascom/Maceió

O vice-prefeito Marcelo Palmeira esteve no bairro de Bebedouro, na noite dessa terça-feira (2), ao lado do vereador Francisco Sales, do secretário-adjunto especial de Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, e da secretaria de Assistência Social, Celiany Rocha. A visita teve como objetivo ouvir e responder às principais dúvidas dos moradores, além de solucionar demandas urgentes da população.

Marcelo Palmeira atendeu a um chamado da comunidade para que as informações fossem levadas de forma clara e direta. “Eu vim aqui porque entendo a angústia da população e quero que eles saibam que esse sentimento também me atinge. Estou aqui para que juntos possamos buscar a melhor saída para os problemas”, disse o gestor. “Já solicitamos algumas medidas preventivas como a vistoria que a Defesa Civil fará amanhã (3) em Bebedouro e o reforço na limpeza do bairro”, concluiu Marcelo.

Francisco Sales explicou que notícias falsas que estavam levando pânico aos moradores foram cessados na reunião. “Existem pessoas maldosas que espalham boatos e deixam a população em pânico. O nosso objetivo hoje foi acabar com esses boatos ouvindo as fontes oficiais, por isso chamei o vice-prefeito Marcelo Palmeira e ele trouxe a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social aqui”, enfatizou o parlamentar.

A Defesa Civil explicou todos os fatos que existem até o momento e pediu cautela aos moradores para aguardar o relatório que está previsto para o próximo dia 30. “É importante esperar o laudo, pois o que nós temos é o primeiro mapa que divide as áreas no Pinheiro. Não existe outro mapa até o presente momento”, explicou Dinário Lemos.

“Viemos hoje para acalmar e lembrar a população onde estão as informações oficiais. Lembrei a eles que a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) tem pontos de apoio por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) que fica aqui em Bebedouro, onde eles podem buscar informações e assistência, além dos canais oficiais da Prefeitura de Maceió”, disse a gestora da Semas Celiany Rocha.

“A noite foi produtiva”, disse o conselheiro tutelar Lula, que esteve na reunião. “Bebedouro precisa dessa atenção e a presença do vice-prefeito foi fundamental. Amanhã já teremos a Defesa Civil aqui vistoriando a região e o reforço da limpeza. Por isso que esse diálogo com Marcelo Palmeira é importante para a gente”, finalizou.