Polícia

[Vídeo] Polícia prende suspeito de alugar carro para cometer assaltos

Jack Douglas Almeida, de 19 anos, confessou o crime e disse que escolhia vítimas distraídas

Por 7Segundos 03/04/2019 10h10
[Vídeo] Polícia prende suspeito de alugar carro para cometer assaltos
Jack Douglas Rodrigues Almeida, de 19 anos, confessou o crime - Foto: Cortesia

Agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, cumpriram na manhã desta quarta-feira (3), mandados de busca e prisão preventiva com a finalidade de prender dois assaltantes que estavam utilizando um veículo Voyage de uma locadora para praticar roubos em bairros da parte alta de Maceió.

De acordo com informações do delegado Fábio Costa, Jack Douglas Rodrigues Almeida, de 19 anos e Adslan Antonio Lamenha Lins, de 18, que segue foragido, foram flagrados por circuito de segurança cometendo assaltos a transeuntes no dia 3 de fevereiro, no bairro do Antares.

Adslan tinha a função de dirigir o veículo, enquanto Jack Douglas era responsável por abordar as vítimas que cruzasse seu caminho.

Nas imagens divulgadas, é possível ver nitidamente Jack Douglas abordando uma mulher e subtraindo seus pertences. De posse das imagens e após ouvir vítimas e testemunhas o delegado Fabio Costa pediu ao Poder Judiciário a prisão preventiva dos dois suspeitos que foi decretada pelo Juiz Josemir Pereira de Souza da 4º Vara Criminal da Capital.

Jack Douglas foi preso próximo a sua residência e confessou o crime. "A gente escolhia quem tava distraído, volume no bolso. Poderia ser mulher, homem ou adolescente. Quem desse vacilo. Se a rua era esquisita, com pouco movimento", disse. Já Adslan não estava em casa no momento do cumprimento do mandado e segue foragido.

Veja vídeos: