Cidades

Policiais Civil se unem a moradores do Pinheiro e realizam protesto

Ato acontece na próxima segunda-feira (08) em frente à Braskem no bairro do Pontal

Por Assessoria 03/04/2019 15h03
Policiais Civil se unem a moradores do Pinheiro e realizam protesto
Ato se solidariza com a situação dos moradores - Foto: Divulgação

Preocupado com a subsidência (afundamento) e possibilidade de desmoronamento do Pinheiro e bairros adjacentes, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convida os policiais civis e a população para ato público em frente à Braskem, no Pontal da Barra, na próxima segunda-feira (08), às 8 horas. 

O protesto tem o intuito de pressionar o pagamento das indenizações da população do Pinheiro e dos bairros adjacentes, pois tudo indica que a extração do sal-gema pela Braskem ocasionou todo o terror à população maceioense. 

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca a preocupação com as famílias de policiais civis que residem no Pinheiro e bairros adjacentes, como aos policiais que trabalham no 4º Distrito Policial, em Pinheiro, nas delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Combate ao Narcotráfico (DNARC) na Chã de Bebedouro, e na Central de Flagrantes no Farol.

“O problema do Pinheiro e bairros adjacentes é de todos os alagoanos. Há anos que a Braskem explora o meio ambiente de Alagoas. Todos os órgãos estadual, municipal federal foram omissos com a situação, que afeta a vida de milhares de famílias alagoanas”, ressalta o presidente do Sindpol.

Ricardo Nazário destaca que o Sindpol tem em sua essência a defesa da sociedade alagoana. “A diretoria do Sindpol está solidária e quer demonstrar a todos os cidadãos afetados que o Sindpol será mais uma força para somar a luta de cobrança de todos os órgãos e, principalmente, contra a Braskem”.

Com a proximidade da quadra chuvosa, a situação tende a piorar na região. Enquanto isso, a Odebrecht agiliza a negociação da venda da Braskem para o grupo holandês LyondellBasell no valor de R$ 40 bilhões, tentando fugir de sua responsabilidade.