Polícia

Polícia prende grupo que traficava e assaltava caminhoneiros em Novo Lino

Arma, drogas, dinheiro em espécie foram apreendidas

Por Assessoria 03/04/2019 17h05
Polícia prende grupo que traficava e assaltava caminhoneiros em Novo Lino
Material apreendido durante ação da Polícia Civil em Novo Lino - Foto: Cortesia/ PC

Uma operação deflagrada pelos policiais civis da Delegacia Regional de Novo Lino (10ª DRP), sob o comando do delegado Antonio Nunes, prendeu, nesta quarta-feira (3), um grupo criminosos que agia na região da zona da Mata envolvido com tráfico de drogas e assaltos a caminhoneiros.

Na ação foram presos Carlos Daniel Paudarc dos Santos, Adelson Timóteo da Silva, Josivaldo da Silva, Gleidson Felix da Silva, Celiane Maria da silva,  Maria de Fátima da Conceição e um menor foi apreendido.

Entre os presos, Gleidson Felix, conhecido como “grilo”, tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela juíza Lígia Mont’Alveerne Jucá Seabra, da Comarca de Colônia de Leopoldina.

O delegado disse que a ação foi realizada após informações anônimas chegas à Delegacia Regional sobre uma “boca” de fumo no povoado Sem Teto, zona rural de Novo Lino. “Assim que tomamos conhecimento da possibilidade de estar havendo ação criminosa na localidade montamos uma operação e  prendemos os suspeitos”, frisou Antonio Nunes.

Com os detidos a Polícia Civil apreendeu arma, drogas, dinheiro em espécie trocado e uma balança de precisão, além de outros instrumentos utilizados para a comercialização e uso de entorpecentes.

De acordo com o chefe de operações da Delegacia Regional, agente Albérico, em casos de assaltos a caminhoneiros, era relatado por algumas vítimas a presença de uma arma tipo garrucha.

“Enalteço o apoio da população em ter passado informações pra unidade policial, e isto demonstra a confiança no trabalho desenvolvido pela Polícia na região. A comunidade pode ter certeza, que além dos casos que normalmente investigamos, qualquer informação sobre atos criminosos será averiguada pela equipe da 10ª DRP”, frisou a autoridade policial.

O delegado Antonio Nunes também destacou que ações dessa natureza seguem a orientação do gerente de Polícia Judiciária da Região 2, delegado Carlos Reis, e determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, visando o combate diário à criminalidade.

Todos os detidos foram encaminhados para sede da Delegacia Regional de Novo Lino para a confecção dos procedimentos cabíveis, onde ficarão a disposição da Justiça.