Polícia

Defesa entra na Justiça com pedido de liberdade para médico acusado de assédio

Advogados que acusação não está baseada em provas

Por 7Segundos 03/04/2019 18h06
Defesa entra na Justiça com pedido de liberdade para médico acusado de assédio
Advogado de defesa, Raimundo Palmeira - Foto: Caio Loureiro/ TJ

Os advogados de defesa do médico Adriano Antônio da Silva Pedrosa, acusado de assediar pacientes na cidade de Passo de Camaragibe, informaram que ainda esta semana irão entrar com o pedido de liberdade.

De acordo com Raimundo Palmeira não há evidências sobre a autoria do crime. “Não há detalhdo como ocorreu e quando foram atendidas essas vítimas. Ele disse que sem essas evidências, o pedido de prisão preventiva não deveria ter sido aceito.

Palmeira disse que não pode detalhar mais sobre o caso devido ao segredo de Justiça, mas o médico nega o assédio, e diz que não lembra das vítimas. “Os atendimentos são pelo PSF, e ele disse que atendia inúmeras pessoas por dia e não consegue associá-las”.

O advogado reforçou que os atendimentos eram feitos sempre com as portas abertas.

Adriano Antônio da Silva Pedrosa está em uma sela separada no Sistema Prisional da Capital.

A denúncia de crime de violação sexual mediante fraude foi proposta pelo promotor de justiça Ary de Medeiros Lages Filho, titular da Promotoria de Justiça de Passo de Camaragibe, no último dia 19.

Na denúncia, o representante do Ministério Público explica que, pelo menos três vítimas, relataram o mesmo tipo de crime praticado por Adriano Antônio da Silva Pedrosa, tendo todos eles acontecido no posto de saúde de Marceneiro, povoado do município de Passo de Camaragibe.

E essa não é a primeira denúncia ajuizada contra Adriano Antônio da Silva Pedrosa. Ele já responde a um processo pela mesma conduta criminosa, tendo o ilícito ocorrido em 2 de julho de 2015.