Polícia

PC alagoana ajuda no resgate de mulher que vivia em cárcere privado no MT

Maria Cícera era espancada pelo companheiro, no cárcere privado

Por ASCOMPC 04/04/2019 10h10
PC alagoana ajuda no resgate de mulher que vivia em cárcere privado no MT
Maria Cícera era espancada pelo companheiro, no cárcere privado - Foto: Assessoria PC

A Polícia Civil de Alagoas teve papel fundamental no resgate de uma mulher que vinha sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro, há quatro meses, na cidade de Nova Olímpia, no estado do Mato Grosso.

A denúncia do crime foi feita na delegacia de Paripueira pela sobrinha da vítima, Aline do Nascimento, que mora naquela cidade, do Litoral Norte de Alagoas.

Ao comparecer à delegacia, Aline contou que sua tia Maria Cícera Silva do Nascimento de Figueiredo era mantida como prisioneira pelo companheiro, Elizete Mariano Batista, no bairro Itamarati, em Nova Olímpia.

Além de viver trancada em casa, a mulher, que é pensionista, era agredida frequentemente pelo companheiro que ainda tomou o seu cartão bancário.

Maria Cícera buscou a ajuda de vizinhas que relataram tudo à sua sobrinha, e esta procurou ajuda na delegacia de Paripueira, inclusive apresentando áudios dos relatos dos abusos sofridos pela tia.

A partir da denúncia, os policiais civis alagoanos entraram em contato com a delegacia de Nova Olímpia, repassando todas as informações sobre os crimes cometidos por Mariano Batista, que acabou preso.

Maria Cícera foi resgatada e recebeu cuidados médicos, pois apresentava ferimentos em virtude das agressões que sofria.