Cidades

SMTT suspende portaria sobre transportes intermunicipais na capital

Decisão sairá no Diário Oficial desta sexta-feira (05)

Por Marcos Filipe Sousa 04/04/2019 16h04
SMTT suspende portaria sobre transportes intermunicipais na capital
Portaria da SMTT delimitava área de transportes intermunicipais complementares - Foto: Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) suspendeu a portaria que publicada no início da semana que restringiu o tráfego de transportes intermunicipais na capital.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação do órgão informou que a nova portaria deve ser publicada oficialmente nesta sexta-feira (05) no Diário Oficial do Município (DOM).

A decisão causou polêmica ao determinar quais os pontos de parada para os transportadores intermunicipais. No início da semana moradores de Satuba e Rio Largo realizaram um protesto fechando a Avenida Durval de Góes Monteiro, contra a decisão da Prefeitura.

Um dia depois, a Justiça atendeu a uma Ação Civil Pública do Município de Pilar e da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) e derrubou a decisão.

Leia a nota na integra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a portaria de número 050 de 2019 foi suspensa, tendo em vista a audiência de conciliação realizada na 18ª Vara da Fazenda Pública Estadual na última quarta-feira (03). O órgão esclarece ainda que a publicação da suspensão da portaria acontecerá na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (05).