Polícia

Polícia Civil prende homicida e companheira tenta dar fuga ao acusado

Cristovânio Higino dos Santos, 22 anos, é suspeito de ter praticado um homicídio na cidade de Roteiro

Por Ascom PC-AL 04/04/2019 21h09
Polícia Civil prende homicida e companheira tenta dar fuga ao acusado
Sede da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. - Foto: Ascom PC-AL

Policiais civis da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP), na tarde desta quinta-feira (4), deram cumprimento a mandado de prisão  e detiveram Cristovânio Higino dos Santos, 22 anos, suspeito de ter praticado um homicídio na cidade de Roteiro/AL.

José Genival dos Santos, conhecido como “Careca”, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, no centro da cidade de Roteiro/AL, falecendo no local. O crime ocorreu em 03 de abril de 2017.

De acordo com o delegado João Marcello, titular da 6ª DRP, Cristovânio, na companhia de mais três comparsas, deram cabo da vida de “Careca” por disputas do comando do tráfico na cidade. Outro acusado, Anacleto Ribeiro Júnior, conhecido por “Jiboia”, já havia sido preso no dia 14 do mês passado pela equipe da 6ªDRP, pelo mesmo crime.

“O acusado foi preso próximo a sua residência, no bairro Mutirão, em São Miguel dos Campos, e após ter sido algemado e colocado no banco traseiro da viatura, sua companheira de nome Priscila, ousadamente chegou a abrir a porta do veículo, para que seu esposo fugisse, no entanto, Cristovânio foi recapturado em seguida. Priscila foi conduzida para prestar esclarecimentos, porém, por ser companheira do conduzido, a lei a isenta de pena”, frisou o delegado João Marcello.

Após a prisão, Cristovânio foi conduzido ao xadrez da 6ª DRP, onde ficará à disposição da Justiça.