Polícia

Filho de ex-governador é preso pela PRF em União dos Palmares

Nelito Gomes reagiu à prisão mas foi contido pelos agentes da PRF

Por 7Segundos 05/04/2019 09h09
Filho de ex-governador é preso pela PRF em União dos Palmares
Arma e munições foram encontradas no veículo que o ex-deputado dirigia - Foto: PRF

A Polícia Federal prendeu o ex-deputado estadual Nelito Gomes de Barros por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (4), na BR 104, em União dos Palmares. Nelito Gomes é filho do ex-governador de Alagoas, Manoel Gomes de Barros.

O ex-deputado foi abordado por agentes da PRF no Km 36 da rodovia federal quando trafegava uma Toyota Hilux de cor prata.

Ao fazer a abordagem, os agentes rodoviários federais constataram que Nelito Gomes estava dirigindo sem documentação e portava um revólver calibre 38 e 15 munições do mesmo calibre. A arma está registrada no nome do ex-governador Manoel Gomes de Barros.

Nelito Gomes reagiu à prisão mas foi contido pelos agentes da PRF e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de União dos Palmares.

O ex-parlamentar pagou fiança arbitrada em quatro salários mínimos e foi liberado.

O ex-deputado afirmou que vai processar os policiais federais porque foram grosseiros e não realizaram a abordagem de forma correta. “Eles agora, de forma truculenta, me mandaram parar o carro, com arma na mão”, afirmou o deputado.