Política

Governador empossa gestor da Semarh e avalia ida do PRTB para Secti

Novo secretário, Fernando Soares Pereira, tomou posse nesta sexta (5)

05/04/2019 12h12
Governador empossa gestor da Semarh e avalia ida do PRTB para Secti
Fernando Soares e Renan Filho - Foto: Reprodução/Instagram

O governador Renan Filho (MDB) irá agendar uma conversa com a direção do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) para fechar a indicação de mais um secretário para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A informação foi revelada, em entrevista à imprensa, durante a posse do novo gestor do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, o secretário Fernando Soares Pereira, na manhã desta sexta-feira (5).

O nome cotado para assumir a pasta é de Cecília Rocha. Esposa do prefeito de Pilar, Renato Rezende (PV), ela atualmente é secretária de Assistência Social do município. Segundo informações apuradas pelo Blog Politicando, Cecília deve ser candidata a prefeita de Atalaia nas eleições do ano que vem. Como secretária de Assistência Social de Pilar, Cecília foi responsável pela implantação de diversos projetos sociais no município. Um deles é o Prato Cheio que distribui mais de mil sopas por dia. Além do Bolsa Viva Bem que beneficia mais de duas mil famílias.

Questionado sobre a chance, Renan Filho avaliou como positiva a possibilidade da legenda fortalecer o governo. Entretanto, o chefe do executivo estadual não confirmou a ida de Cecília para a pasta e informou que irá se reunir com o partido. "Vou conversar com o PRTB nos próximos dias. Eu tenho uma relação muito próxima com o partido e observo com bons olhos a possibilidade deles virem fortalecerem o governo. Mas essa agenda ainda será feita nos próximos dias", disse.