Polícia

Caso Pinheiro: Sindpol realiza ato em frente à Braskem nesta segunda

Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca policiais civis e população

Por Redação, com assessoria 08/04/2019 09h09
Caso Pinheiro: Sindpol realiza ato em frente à Braskem nesta segunda
Manifestação acontece em frente à mineradora - Foto: Cortesia/Sindpol

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza, na manhã desta segunda-feira (8), um ato público em frente à Braskem, no Pontal da Barra, em Maceió, tendo em vista o afundamento, rachaduras e possibilidade de desmoronamento do Pinheiro e bairros adjacentes.

O ato visa cobrar condições devidas de moradias aos moradores da região. O Sidicato alega ainda que com a proximidade da quadra chuvosa, a situação tende a piorar na região. "Há indícios de que o problema no Pinheiro e bairros adjacentes decorre da extração do sal-gema pela Braskem", informou o Sindpol.

“O problema do Pinheiro e bairros adjacentes é de todos os alagoanos. Todos os órgãos: estadual, municipal federal, que foram omissos com a situação, que afeta a vida de milhares de famílias alagoanas”, acrescentou.

O outro lado

Por meio de nota à imprensa, a Braskem reitera que respeita o direito de manifestação pacífica, se solidariza com o sentimento da população e tem contribuído com as autoridades públicas, para que as causas dos eventos no bairro do Pinheiro, e que também geram preocupação aos bairros do Mutange, Bebedouro e adjacências, sejam devidamente esclarecidas.

Confira a nota na íntegra:

A Braskem respeita o direito de manifestação pacífica, se solidariza com o sentimento da população e tem contribuído com as autoridades públicas, para que as causas dos eventos no bairro do Pinheiro, e que também geram preocupação aos bairros do Mutange, Bebedouro e adjacências, sejam devidamente esclarecidas.

A Braskem reafirma seu compromisso de atuação responsável, com a tomada de ações emergenciais no bairro para minimizar os impactos do período chuvoso, ao tempo em que continua colaborando com as autoridades na elucidação do caso, a fim de tranquilizar a população alagoana.

Com a conclusão definitiva de todos os estudos e apuração final das causas, caso fique comprovado que suas atividades deram causa aos problemas, a Braskem arcará com suas responsabilidades com a sociedade alagoana, como tem feito ao longo de mais de 40 anos de atuação no Estado.