Geral

Levantamento Populacional no Mutange e Bebedouro começa na terça (9)

Ação será realizada após o Município decretar estado de calamidade pública

Por Redação, com assessoria 08/04/2019 09h09
Levantamento Populacional no Mutange e Bebedouro começa na terça (9)
Trabalho será realizado pela Sedet com a coordenação da Defesa Civil de Maceió - Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió vai iniciar, nesta terça-feira (9), o Levantamento Populacional das áreas mapeadas do Conjunto Alto do Céu, no bairro Pinheiro, do Mutange e Bebedouro. O trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet). As informações servirão de base para que os órgãos municipais, estaduais e federais, envolvidos no Plano de Contingência, saibam onde é necessário priorizar o auxílio numa possível evacuação.

“Estaremos com uma equipe de técnicos e estagiários da Sedet, já com experiência em levantamentos, além de dez agentes de saúde, para realizarmos as visitas domiciliares com o objetivo de coletar dados importantes de quem mora nessa região. O trabalho tem a coordenação da Defesa Civil de Maceió, com a participação de outros órgãos municipais, e temos a expectativa de concluir até o dia 17”, informou Rosa Tenório, secretária de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente.

“Vamos saber, por exemplo, a quantidade de crianças, idosos, acamados e até animais que estão nesta área”, acrescentou a gestora. A equipe responsável pelo Levantamento passará por treinamento nesta segunda-feira (8).

A ação será realizada após o Município decretar estado de calamidade pública nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro em decorrência do agravamento das fissuras em imóveis e vias públicas nestas áreas . O Levantamento Populacional do bairro do Pinheiro foi concluído no dia 22 de março e foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).