Polícia

PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo em União dos Palmares

O flagrante ocorreu durante fiscalização no km 36 da BR-104

Por Redação, com assessoria 08/04/2019 11h11
PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo em União dos Palmares
Flagrante ocorreu durante fiscalização na BR-104 - Foto: Ascom PRF/AL

Agentes da Operação Lábaro efetivada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam um homem na noite de domingo (7) por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O flagrante ocorreu durante fiscalização no km 36 da BR-104, município de União dos Palmares.

Por volta das 19h10 quando equipes da PRF abordaram o veículo Hyundai Hb20s 1.6a Comf, cor branca e placas de Caruaru/PE. Durante procedimentos de verificação ao interior do carro, os policiais encontraram uma pistola da marca Taurus, calibre 380, com dois carregadores e 36 munições não deflagradas.

Após checagem ao Sistema, foi constatado que o revólver apreendido apresenta registro no Sistema Nacional de Armas (SINARM) e apresenta Boletim de Ocorrência de Roubo/Furto registrado em Sergipe.

Ante evidências, os agentes deram voz de prisão e encaminharam o homem à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares, onde será indiciado, inicialmente, por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 14 do Estatuto do Desarmamento).