Política

PM é acionada para ato de servidores em frente à Câmara Municipal

Trabalhadores protestam contra lei do Executivo que traz mudanças na administração municipal

Por 7Segundos 09/04/2019 15h03
PM é acionada para ato de servidores em frente à Câmara Municipal
Servidores na Câmara de Maceió - Foto: Cortesia/ Manoel Salviano

Servidores municipais da capital que paralisaram as atividades nesta terça-feira (09) entraram na Câmara durante a realização de uma protesto no início da tarde.

Dezenas de trabalhadores se concetraram na porta da Casa de Mário Guimarães para chamar a atenção dos vereadores que na semana passada recebem do prefeito Rui Palmeira (PSDB), o projeto de lei que altera o Instatuto dos Servidores Públicos Municipais de Maceió.

De acordo com os manifestantes, a mudança promove perda salarial, além de mudanças nos pagamentos feitos por insalubridade, periculosidade, além de outros benefícios.

Durante a manifestação, ocorreu um tumulto e os vidros das portas de entrada foram quebrados e a Polícia Militar (PM) precisou ser acionada e acabou entrando em conflito com os servidores.

O outro lado

Diante dos fatos ocorridos, o presidente do Legislativo, vereador Kelmann Vieira (PSDB), decidiu suspender as atividades parlamentares pelo restante desta semana. Apesar de lamentar o vandalismo ocorrido nas dependências da Casa, Kelmann Vieira e toda Mesa Diretora afirmam que seguem abertos ao diálogo para cumprir o papel de intermediar um acordo entre o funcionalismo e o Executivo. 

 "Apesar de lamentar o vandalismo ocorrido nas dependências da Casa, Kelmann Vieira e toda Mesa Diretora afirmam que seguem abertos ao diálogo para cumprir o papel de intermediar um acordo entre o funcionalismo e o Executivo. Tanto que os vereadores recebem, mais uma vez, os líderes sindicais para uma nova reunião nesta quarta-feira (10), a partir das 16h, na sede da Câmara em Jaraguá. O presidente também informa que determinou o levantamento dos danos causados ao patrimônio público para que sejam adotadas todas as medidas cabíveis", informou a Câmara por meio de nota.