Política

Presidente decide suspender sessões esta semana na Câmara

Servidores entraram em confronto com a Polícia Militar nesta terça-feira (09)

Por 7Segundos 09/04/2019 17h05
Presidente decide suspender sessões esta semana na Câmara
Kelmann Vieira, presidente da Câmara de Maceió - Foto: Assessoria

Após o confronto entre servidores municipais e policiais militares na tarde desta terça-feira (09) na Câmara Municipal, o presidente da Casa, Kelmann Vieira, informou que as sessões desta semana estão suspensas. 

Ele informou a imprensa que houve danos ao patrimônio como objetos que foram danificados e as portas de vidros da entrada. 

Kelmann agendou uma reunião para a tarde de amanhã com os representantes dos sindicatos e colocar os pontos do projeto que os servidores não concordam. 

O alvo dos servidores é o projeto de lei enviado à Câmara na semana passada pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) que altera o Instatuto dos Servidores Públicos Municipais de Maceió.

Segue a nota divulgada pela presidência da Câmara:

Diante dos fatos ocorridos na tarde desta terça-feira (9), quando servidores públicos municipais invadiram a Câmara Municipal de Maceió e o Plenário da Casa, provocando quebradeira generalizada, o presidente do Legislativo, vereador Kelmann Vieira (PSDB), decidiu suspender as atividades parlamentares pelo restante desta semana. Apesar de lamentar o vandalismo ocorrido nas dependências da Casa, Kelmann Vieira e toda Mesa Diretora afirmam que seguem abertos ao diálogo para cumprir o papel de intermediar um acordo entre o funcionalismo e o Executivo.  Tanto que os vereadores recebem, mais uma vez, os líderes sindicais para uma nova reunião nesta quarta-feira (10), a partir das 16h, na sede da Câmara em Jaraguá. O presidente também informa que determinou o levantamento dos danos causados ao patrimônio público para que sejam adotadas todas as medidas cabíveis.