Cidades

Recarga do Cartão Bem Legal pode ser feita de forma on line

População pode realizar recarga do Cartão Bem Legal de forma online

Por Ascom SMTT 09/04/2019 16h04
Recarga do Cartão Bem Legal pode ser feita de forma on line
Cartão Bem Legal – Vale Transporte - Foto: Divulgação

Para proporcionar maior comodidade aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibiliza a recarga do Cartão Bem Legal de forma on line. A funcionalidade está disponível para as modalidades Cidadão e Escolar e possibilita que o usuário insira créditos sem precisar sair de casa.

Ao entrar no site www.smttmaceio.com.br, o cidadão poderá acessar o link para recarregar o seu cartão na área de transportes coletivos. Logo após, basta escolher a modalidade do seu bilhete eletrônico e realizar um cadastro com seus dados pessoais para iniciar o processo de pagamento, que poderá ser feito em qualquer agência bancária. É importante ressaltar que o usuário deverá aguardar o prazo de até 72 horas para os créditos serem disponibilizados no cartão.

Outro serviço que o órgão disponibiliza para os usuários de ônibus é a possibilidade de visualizar um mapa com os locais presenciais para realizar a recarga da sua passagem, por meio das redes Ponto Certo e Qiwi. Com 11 postos de recargas e quatro de autoatendimento, a Rede Ponto Certo está presente nos bairros Jatiúca, Tabuleiro do Martins, Bom Parto, Centro e Farol. Já a rede Qiwi possui 66 postos de venda espalhados pela cidade e um centro de autoatendimento localizado na Rua Silvério Jorge, no Jaraguá.

“À medida que disponibilizamos o acesso aos serviços da SMTT de forma prática e online, modernizamos e melhoramos o nosso atendimento aos usuários do transporte público”, comenta a diretora do SIMM, Paula Isanelle.