Cultura

Cultura divulga resultado final do edital de Exposições Temporárias

Ao todo, oito projetos foram selecionados e serão expostos no Mupa e no Misa

Por Agência Alagoas 09/04/2019 18h06
Cultura divulga resultado final do edital de Exposições Temporárias
Telas da Mostra "Tons Pasteis", que ficou em cartaz no Mupa, selecionada no edital de Exposições Temporárias 2018 - Foto: Júlya Rocha

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) divulgou nesta terça-feira (9), o resultado final do edital de Exposições Temporárias 2019. Ao todo, oito projetos, de 18 recebidos, foram selecionados após passarem por uma avaliação da comissão julgadora.

A Comissão foi composta pelo historiador, professor e editor, Benedito Ramos de Amorim; o produtor cultural, José Márcio Vieira Passos; e a arquiteta e professora universitária, Maria do Socorro Sampaio Lamenha. Foram pontuados os critérios de relevância artística, apresentação do projeto e currículo do participante. 

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o certame incentiva a produção cultural. “Mais uma vez o edital de Exposições Temporárias propõe selecionar mostras que ocupem os espaços de equipamentos culturais da Secult, oferecendo novas opções de lazer ao público alagoano e oportunizando uma vitrine para os talentos do nosso Estado”.

Dos oito projetos selecionados, dois foram destinados a artistas experientes, dois a iniciantes, dois aos artistas do interior do Estado e dois à arte inclusiva. Serão investidos R$ 32 mil na produção artística visual, em suas diversas formas: argila, pedra, madeira, metal, tecido, papel, mídias analógicas, mídias digitais, etc.

Os vencedores irão expor suas obras no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) e no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa). As exposições temporárias selecionadas passam a ser exibidas ainda no primeiro semestre deste ano, finalizando no mês de novembro de 2019, com duração mínima de 30 dias e máxima de 60 dias cada.