Política

Severino Pessoa defende maior atenção do governo aos pequenos municípios

Deputado esteve reunido com alguns prefeitos alagoanos

Por Assessoria 09/04/2019 18h06
Severino Pessoa defende maior atenção do governo aos pequenos municípios
Deputado alagoano defendeu que o governo federal dê uma maior atenção aos municípios brasileiros - Foto: Assessoria

No início desta semana, uma caravana de prefeitos de todo o Brasil desembarcou em Brasília/DF para participar da 22ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios, evento dedicado à discussão de temas voltados para a gestão municipal. Nesta terça-feira (9), o deputado federal, Severino Pessoa (PRB/AL) esteve reunido com alguns prefeitos e municipalistas alagoanos, onde discutiram as principais reivindicações da categoria.

O deputado alagoano defendeu que o governo federal dê uma maior atenção aos municípios brasileiros, em especial aos menores. Severino Pessoa citou como exemplo a maioria dos pequenos municípios alagoanos, onde a população vive desassistida e com serviços básicos ineficientes pelo fato dos recursos enviados pelo governo federal não serem suficientes.

“Os recursos repassados, principalmente para a Saúde e Educação, estão defasados e os municípios têm que bancar a maior fatia das despesas, inviabilizando a realização de outros projetos e ações que proporcionem desenvolvimento e geração de empregos à população”, frisou Severino Pessoa.

Entre os pleitos entregues pela Confederação Nacional dos Municípios durante a Marcha Municipalista está o projeto de lei que garante o acréscimo de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de setembro, reivindicação que foi sinalizada positivamente, nesta terça-feira, pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).