Política

Tereza Nelma é eleita coordenadora-adjunta da secretaria da mulher

A eleição ocorreu na noite dessa quarta-feira (10) e contou com a presença de 74 das 77 deputadas

Por Assessoria 11/04/2019 11h11
 Tereza Nelma é eleita coordenadora-adjunta da secretaria da mulher
Tereza Nelma é eleita coordenadora-adjunta da secretaria da mulher - Foto: Assessoria

A deputada federal Tereza Nelma foi eleita primeira coordenadora-adjunta da Secretaria da Mulher, da Câmara dos Deputados, em Brasília. Em dobradinha com a deputada Professora Dorinha, também eleita coordenadora geral, ambas conduziram a campanha baseada no diálogo e união entre as deputadas.

A eleição ocorreu na noite dessa quarta-feira (10) e contou com a presença de 74 das 77 deputadas que compõem a bancada feminina. Tereza Nelma foi eleita com 64 votos e Dorinha com 48.

Reconhecida como liderança desde o início do mandato, Tereza vê na Secretaria da Mulher um suporte para que as deputadas tenham cada vez mais vez e voz dentro do parlamento. “Apesar da diferenciação partidária, prezamos pela união das mulheres, principalmente agora que estamos fazendo história com a maior bancada feminina da Câmara. Vamos trabalhar por mais igualdade, segurança, saúde e vida digna às mulheres. Vamos seguir fortes, dentro ou fora da câmara”, disse Tereza, que também integra a Comissão dos Direitos das Mulheres.

Em vídeo nas redes sociais, Tereza mostra que veio para somar. “Obrigada as amigas deputadas que votaram em mim. Que acreditaram em mim. Cheguei e vou agregar, trabalhar junto, para que cada vez mais ocupemos mais espaços”, finalizou.