Política

Cabo Bebeto defende Escolas Militares em 10 cidades de Alagoas

Deputado também solicita a implementação do Ronda no Bairro em Capela

Por Assessoria 12/04/2019 11h11
Cabo Bebeto defende Escolas Militares em 10 cidades de Alagoas
Cabo Bebeto, líder do PSL na ALE - Foto: Assessoria

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quinta-feira (11), o deputado Cabo Bebeto, líder do PSL na Assembleia Legislativa de Alagoas, requisitou ao governador Renan Filho, e ao secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, que determinem o início de estudos para a implantação de escolas militares nas cidades de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Penedo, União dos Palmares, Rio Largo, Coruripe e Maragogi.

O requerimento também defende a implantação de escolas militares nos bairros Benedito Bentes e Jacintinho, os mais populosos de Maceió. De acordo com Cabo Bebeto, a proposta surge como uma alternativa à formação de novas gerações, “capazes de priorizar os valores e a disciplina”, reforça.

A iniciativa já é uma realidade em outros estados da federação, a exemplo de Goiás, onde 30 escolas foram militarizadas desde o ano passado, chegando a um total de 46. Em 14 estados do Brasil, o aumento foi de 212%, de acordo com a revista Época.

Ronda no Bairro

O deputado também protocolou uma indicação solicitando a implementação do programa "Ronda no Bairro", na cidade de Capela. “O aumento da criminalidade vem amedrontando a população da região. É preciso que haja uma mudança na lei que criou o programa, para que ele seja aplicado em outros bairros e municípios alagoanos. Somente assim, será possível combater e previnir ações delituosas”, enfatiza.