Infraestrutura

Prefeito Rui Palmeira entrega praça revitalizada em Ipioca

Obra foi orçada em aproximadamente R$ 100 mil

Por Redação, com assessoria 12/04/2019 12h12
Prefeito Rui Palmeira entrega praça revitalizada em Ipioca
Prefeito entrega Praça de Ipioca revitalizada - Foto: Kássio Kiss

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) entregou mais um espaço público revitalizado nesta sexta-feira (12) em Maceió: a praça de Ipioca, situada às margens da rodovia AL-101 Norte.  Agora os moradores da comunidade passam a contar com um espaço reformulado, passeio público readequado, iluminação em LED e acessibilidade.

“Estamos tomando medidas de recuperação de espaços públicos em diversos pontos da cidade. A revitalização dessa praça era muito cobrada pelos moradores de Ipioca, justamente por ela estar às margens da AL-101 Norte”, destacou o prefeito Rui Palmeira, que aproveitou a oportunidade para anunciar investimentos em saneamento básico na região a partir do segundo semestre.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira esteve no local para conferir as melhorias após os trabalhos de intervenção. “É uma praça importante pois todos que vêm do litoral norte passam aqui. Um ponto de interação e lazer, bem mais apresentável, que agora conta também com ótima iluminação”, complementou o vice-prefeito.

A revitalização da praça, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), foi orçada em aproximadamente R$ 100 mil em  recursos próprios do Município. A obra também contou com serviços da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima).

“Era um espaço que servia de depósito de entulho, mas agora está recuperado para uso adequado dos maceioenses e turistas. A cidade tem que ser feita e pensada para que a população a ocupe. É isso que estamos fazendo com a revitalização de espaços públicos”, frisou o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli.

Com a intervenção, uma nova calçada no entorno da praça foi construída com a instalação de piso tátil para sinalização de deficientes visuais. O espaço recebeu ainda nova arborização e jardinagem. Também foi construída uma caixa de areia em concreto e instalados brinquedos infantis, novos bancos de concreto e luminárias em LED.

Edilton Leocádio, líder comunitário da região, falou em nome de todos os moradores. Ele estava feliz com a finalização da obra. “Por ser uma via litorânea, representa melhorias para todo o bairro. Foi uma boa iniciativa. Ficou muito bonita, mais iluminada e segura durante a noite”, enfatizou.

Também estiveram presentes os secretários de Governo, Eduardo Canuto, e de Esporte, Lazer e Juventude, Daniel Mello, e o ex-vereador, Francisco Hollanda.