Polícia

Polícia Federal apreende meia tonelada de cocaína em helicóptero no interior de São Paulo

A droga estava sendo transportada em um helicóptero.

Por Jovem Pam 13/04/2019 17h05
Polícia Federal apreende meia tonelada de cocaína em helicóptero no interior de São Paulo
Apreensão - Foto: Reprodução

A operação da Polícia Federal denominada Flying Low deflagrada na manhã deste sábado (13) apreendeu aproximadamente meia tonelada de cocaína na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo. A droga estava sendo transportada em um helicóptero.

De acordo com as investigações da Polícia Federal, que duraram cerca de um ano, a cocaína tinha origem do Paraguai e estava sendo transportada para o Estado de São Paulo.

Operação

A operação Flying Low (voando baixo) tinha como objetivo combater a organização criminosa envolvida com tráfico ilícito de entorpecente, realizado por transporte aéreo.

Como a aeronave utilizada para transportar a droga não tinha autonomia para percorrer a distância entre Paraguai e o Estado de São Paulo, ela realizava uma parada na região de Presidente Prudente para o reabastecimento. E foi justamente neste local, que os traficantes foram abordados pelos agentes da PF na manhã deste sábado.

Ao todo, 20 policiais federias participaram do trabalho, contando com o apoio aéreo do Comando de Aviação Operacional da Polícia Federal e da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Até o momento, duas pessoas foram presas com armas, veículos e dinheiro em espécie.