Geral

APAE realiza exposição 'O Autismo Não Tem Cara' no Parque Shopping Maceió

Exposição de fotos organizada pela APAE Maceió tem o objetivo de quebrar esteriótipos

Por 7Segundos com Assessoria 14/04/2019 08h08
APAE realiza exposição 'O Autismo Não Tem Cara' no Parque Shopping Maceió
APAE realiza exposição 'O Autismo Não Tem Cara' no Parque Shopping Maceió - Foto: Assessoria

Com o objetivo de desmitificar a teoria de que deficiência precisa de uma característica física, a APAE Maceió, em parceria com os fotógrafos Chico e Gal Brandão, está realizando uma exposição de fotos, em frente à livraria Leitura do Parque Shopping Maceió, desse sábado 13, até o dia 23 de abril com o tema: o Autismo não tem cara.

Nesse trabalho de conscientização pelo autismo, foram fotografados usuários do Centro Unificado de Integração e Desenvolvimento do Autista (CUIDA) da APAE Maceió, com graus: leve, moderado e severo de TEA, com o intuito de mostrar para a sociedade que esteriótipos não podem definir as pessoas.

“O Autismo não tem cara, estamos aqui lutando para acabar com o preconceito. Queremos que nossos autistas sejam respeitados”, afirmou a neuropsicóloga e coordenadora do Cuida, Fabiana Lisboa.

“Essas Fotos nos mostram que não devemos aceitar rótulos e nem padrões preestabelecidos, nossos modelos são únicos em suas belezas e características”, finalizou.

As fotos foram tiradas pelos renomados fotógrafos Gal e Chico Brandão. No lançamento da exposição, agradeceram a oportunidade e aproveitaram para convidar a todos para olharem para aquelas crianças e adolescentes com outros olhos.  “Quando recebemos o convite, não tivemos dúvida de que fazer esse ensaio seria um presente para nós. Somos pais e fomos testemunhas do amor desses pais por essas crianças”, ressaltou Gal Brandão.