Polícia

Servidor comissionado de vereador é preso suspeito em 19 casos de estupro

Vítimas identificaram prédio que funcionava o escritório do vereador como local dos estupros

Por 7Segundos 15/04/2019 07h07
Servidor comissionado de vereador é preso suspeito em 19 casos de estupro
Polícia Civil prende estuprador em série em Maceió - Foto: Emerson Limma

Um servidor comissionado da Câmara de Maceió foi preso suspeito em 19 casos de estupro, na madrugada desta segunda-feira (15), em sua residência no bairro de Guaxuma, em Maceió.

O suspeito identificado como Benício Vieira de Lima, 41 anos, trabalhava como assessor do vereador Chico Filho, e utilizava o carro do trabalho, modelo Sedan, de cor prata, para abordar as vítimas que tinham idades entre 11 e 17 anos de idade, em bairros periféricos da parte alta da cidade, e as levava para um quartinho localizado em um prédio onde funciona o escritório do vereador, localizado no bairro da Gruta de Lourdes, fora do horário de trabalho.

Benício dizia que estava portando uma arma de fogo, forçando as vítimas a entrarem no carro, e abaixava o banco, para dificultar a visualização do caminho utilizado para chegar ao local onde os estupros eram cometidos.

De acordo com a delegada Ana Luísa, a polícia foi acionada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), após servidores identificarem um padrão entre os relatos de vítimas de estupro, em casos registrados desde o ano de 2015.

Com nove mandados de prisão expedidos pela Justiça, uma operação foi deflagrada e Benício foi preso e conduzido pelas autoridades policiais para o Complexo de Delegacias Especializadas, onde permanecerá à disposição da Justiça.