Geral

Prefeitura leva Feira de Serviços para Chã da Jaqueira nesta terça (16)

Ações estarão concentradas na sede do Projeto Bom Samaritano

Por Secom Maceió 15/04/2019 10h10
Prefeitura leva Feira de Serviços para Chã da Jaqueira nesta terça (16)
Feira de Serviços será realizada no bairro de Chã da Jaqueira - Foto: Ascom Semas/Arquivo

A população que mora no bairro de Chã da Jaqueira recebe na próxima terça-feira (16) a Feira de Serviços da Prefeitura de Maceió. São ações gratuitas nas áreas de assistência social, saúde, direitos e autonomia visando orientar a população sobre seus direitos e também cuidar da saúde.

A Feira de Serviços é uma idealização da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) que reúne serviços de vários órgãos da Prefeitura de Maceió num mesmo espaço. A intenção é levar as ações para vários bairros da capital alagoana.

Nesta edição da Feira, as ações estarão concentradas na sede do Projeto Bom Samaritano, localizado na Rua Santa Clara, 14, Chã da Jaqueira (em frente ao mini pronto socorro), no horário de 8h às 12h.

Nas ações, a Semas ofertará os serviços do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da Diretoria de Direitos Humanos; Secretaria Municipal de Saúde fará testes para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST); a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) realizará uma oficina de reaproveitamento de materiais reciclados; o Procon Maceió fará atendimento com informações jurídicas e registro de reclamações; e a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia (Semtabes), estará fazendo agendamento de Carteira de Trabalho e Cadastro de Currículo. Além disso, a população vai contar com ações de saúde promovidas pelo Cesmac.

Para o atendimento do BPC (que é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprove não possuir meios para se manter) é importante que o interessado esteja com documento de identificação com foto, CPF, Título de Eleitor e comprovante de renda (renda menor que 1/4 do salário-mínimo por pessoa do núcleo familiar).

Já para atendimento do Procon Maceió, será necessário estar com os documentos de identificação com foto e com o material relativo à consulta específica.