Política

Deputada Cibele Moura defende empreendedorismo durante fórum do Sebrae 

Parlamentar afirma que empreender é a grande saída para o desemprego

Por Assessoria 15/04/2019 11h11
Deputada Cibele Moura defende empreendedorismo durante fórum do Sebrae 
Cibele Moura - Foto: Assessoria

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) participou, na manhã desta segunda-feira (15), do Fórum de Secretários de Desenvolvimento e Dirigentes Afins dos Municípios Alagoanos (FSDA), no Sebrae. Criado em 2018, o fórum tem como objetivos discutir, subsidiar e implementar ações estruturantes com base na cooperação técnica entre municípios alagoanos e instituições parceiras.  

“Empreendedorismo é uma das prioridades de meu mandato porque acredito que esta é a grande saída para vários dos nossos problemas, como o desemprego”, afirma Cibele.  

Um dos temas tratados no fórum se refere à ampliação de oferta de cursos técnicos e profissionalizantes em todo Estado, com currículos voltados para as necessidades dos pequenos negócios, como forma de profissionalizar a população, estimulando o empreendedorismo. “Sem dúvida, um debate importantíssimo para o Estado, principalmente em um momento em que os índices de desemprego são altos no País. Empreender é a saída”, destaca Cibele. 

A parlamentar falou ainda sobre a criação de coordenadorias regionais que discutirão projetos de cooperação nos municípios, e destacou a região Norte, que ela representa na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), como forte potencial para o Estado no que se refere ao turismo.  

“Este Fórum será mais um canal importante e facilitador dos projetos de lei e indicações que estamos apresentando na Assembleia em prol do turismo da região Norte e do empreendedorismo em Alagoas. Com certeza, iniciativas que promovam o desenvolvimento da região que represento serão fortalecidas e ganharão ainda mais espaço na ALE através do nosso mandato”, disse. 

Cibele Moura foi a primeira parlamentar a apresentar projeto de lei na atual legislatura. No início de fevereiro, ela saiu na frente e apresentou matéria que institui a disciplina empreendedorismo na grade curricular da rede estadual de ensino médio.