Política

Deputados votam pela própria retirada em conselho do Fundeb

Veto do governador retira duas vagas do Legislativo

Por Marcos Filipe Sousa 16/04/2019 17h05
Deputados votam pela própria retirada em conselho do Fundeb
Sessão desta terça-feira (16) na Assembleia Legislativa - Foto: Assessoria

De nada adiantou o discurso de alguns parlamentares na tarde desta terça-feira (16) sobre o veto do governador Renan Filho sobre a extição das vagas do Legislativo no Conselho que acompanha o Fundeb.

Por treze votos a cinco, os membros da Casa de Tavares Bastos mantiveram o veto e excluíram as suas próprias vagas no conselho, que antes tinha 14 membros e agora passará a ter somente 12. 

Davi Maia foi um dos que discursaram pela derrubada do veto. "Vamos derrubar o veto e mantér o poder dado pelos seus eleitores. Não deixe ninguém tirar esse direito conquistado, mesmo que seja o governador".

Bruno Toledo foi o relator que analisou a derrubada do veto. "E agora nesse momento a gente abrir mão da vaga do legisaltivo do Fundeb? Não há razão, inclusive tivemos o deputado Ronaldo Medeiro, líder do Governo e que foi presidente do conselho".

O parlamentar Francisco Tenório não poupou as críticas. "O secretário induz o governador ao erro. Isso é interesse pessoal de Luciano Barbosa, derrubem o veto" .

Os discursos não impediram que a base aliada do Governo votasse pela permanência do veto.