Polícia

PM prende suspeitos de posse ilegal de arma em Maceió e Rio Largo

Suspeitos foram presos, armas e munições foram apreendidas durante ações policiais distintas

Por 7Segundos 17/04/2019 07h07
PM prende suspeitos de posse ilegal de arma em Maceió e Rio Largo
Foram levados para Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro - Foto: Reprodução

Equipes da Polícia Militar prenderam suspeitos e apreenderam três armas de fogo e munições em duas ações de busca em residências, nessa terça-feira (16), na capital e região metropolitana de Maceió.

Na primeira ocorrência, registrada na Mata do Rolo, em Rio Largo, uma guarnição da Polícia Militar que fazia o patrulhamento da região, encontrou um homem, identificado como Leandro de Lima Barbosa, 31 anos, em atitude suspeita e realizou a abordagem, mas não encontrou nenhum material ilícito em posse do mesmo durante a busca pessoal.

Os militares decidiram seguir em diligência até a residência do suspeito, e mediante autorização, realizaram buscas domiciliar, encontrando um revólver calibre 32, com numeração raspada, e mais 20 munições de mesmo calibre, além de uma espingarda calibre 28, com capacidade para 1 munição, além de mais cinco intactas de mesmo calibre, e 15 munições de fuzil calibre 7.62. Um aparelho de celular da marca Samsung, de cor preta, também foi apreendido.

Já no bairro da Ponta da Terra, em Maceió, uma denúncia anônima levou os militares até a residência do suspeito, identificado como Carlos André Oliveira do Nascimento, 30 anos, e após busca domiciliar, devidamente autorizada pelo proprietário, encontraram uma pistola da marca Tauros, calibre 7.65, com carregador com capacidade para 15 munições e 7 munições intactas de calibre 32.

Os suspeitos presos e todos os materiais apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo.