Política

Olavo Calheiros e Jó Pereira protagonizam debate na ALE

Troca de acusações marcou fala dos deputados na sessão desta quarta (17)

Por Marcos Filipe Sousa 17/04/2019 16h04
Olavo Calheiros e Jó Pereira protagonizam debate na ALE
Derrubados derrubaram veto na sessão desta quarta (17) - Foto: Assessoria

A votação de mais um veto do governador Renan Filho, protagonizou um debate entre seu tio, o deputado Olavo Calheiros e a deputado Jó Pereira, na tarde desta quarta-feira (17) na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). O que estava em jogo era o aumento de recursos no orçamento do Estado destinados a área de Saúde.

Jó Pereira pediu a palavra e na tribuna argumentou pela derrubada do veto, dizendo que não haveria mudanças no orçamento e que próprio governador teria anunciado no discurso de posse que aumentaria os investimentos na área.

Após sua fala, Olavo iniciou os ataques à deputada. "Essa sua decisão é inocu. Não haverá mudanças no orçamento" e continuou "Não se ofenda. Eu pensava que os maiores oposicionistas eram os deputados Bruno e Davi Maia, mas o maior é a deputada Jó. Ninguém sabe dividir melhor os recursos do que o próprio governador. Perdoe-me, mas seu discurso é político, tentando se aproximar de grupos".

Após as palavras, a deputada rebateu as acusações. "É uma pena que o senhor me rotule insistetemente como oposição. Meu discurso sempre foi baseado na coerência. Não estou lutando politicamente, mas por uma causa maior".

Pereira chegou a dizer que votou em Renan Filho. "Minha busca não é expor o Governo, porque foi ele que escolhi nas urnas e confio em seu projeto, mas eu busco coerência. Meus discursos nunca foram políticos, mas com causas, esse é meu papel de parlamentar".

Jó Pereira também foi alvo de críticas de Silvo Camelo. "A senhor não está sendo independete, esta sendo de oposição,  mas isso não lhe diminui. Mas a senhor sempre vem com discursos lido, que foram preparados e que tem conotação política", disso o deputado.

A parlamentar rebateu: "Não desempenho papel, faço atuação parlamentar".

O discurso da deputada convenceu os outros deputados e o veto do governador foi derrubado com 18 votos a favor e um contra.