Política

Rodrigo Cunha cobra celeridade para situação no bairro do Pinheiro

Ele subiu à tribuna do Senado para cobrar dos diferentes órgãos públicos os compromissos assumidos

Por Assessoria 17/04/2019 18h06
Rodrigo Cunha cobra celeridade para situação no bairro do Pinheiro
Rodrigo Cunha durante discurso no Senado - Foto: Assessoria

O senador Rodrigo Cunha discursou nesta quarta-feira (17) mais uma vez sobre o problema enfrentado pelos moradores do Pinheiro. Ele subiu à tribuna do Senado para cobrar dos diferentes órgãos públicos os compromissos assumidos publicamente para resolver o drama vivido pelas famílias do bairro.

Desde que assumiu o mandato, Rodrigo Cunha tem feito ações para tentar transformar esse problema numa questão nacional, e não apenas local. 
“É uma situação atípica que exige a solidariedade nacional típica de uma federação”, disse no plenário do Senado.

O senador cobrou a liberação do FGTS das vítimas e a oferta de uma linha de crédito especial, ações com as quais o governo federal já se comprometeu. Além disso, Rodrigo Cunha voltou a demandar o cumprimento do compromisso feito publicamente pelo Serviço Geológico Brasileiro de apresentar até do dia 30 de abril o relatório final das causas do fenômeno que vem há mais de um ano causando o afundamento do bairro.

Nos últimos meses, o senador fez audiência pública com diversos envolvidos nessa questão, e percorreu o Ministério de Minas e Energia, o Ministério do Desenvolvimento Regional e a Caixa Seguradora em busca de soluções para os moradores do Pinheiro. Agora, pede o envolvimento pessoal da Presidência da República no problema, a fim de se evitar transtornos ainda maiores à população.