Brasil

Amigos e Familiares se despedem de Mc Sapão

Funkeiro foi velado no cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro

Por Quem News 20/04/2019 18h06
Amigos e Familiares se despedem de Mc Sapão
Promoter Carol Sampaio e Mc Koringa - Foto: Reprodução

Amigos, familiares e artistas se reuniram neste sábado (20) no Cemitério da Penitência, zona norte do Rio de Janeiro, para o velório e sepultamento de MC Sapão, que morreu na última sexta-feira em decorrência de uma pneumonia.

MC Koringa, um dos mais emocionados, foi amparado por Carol Sampaio ao chegar no local. Buchecha também fez questão de se despedir do amigo.

O funkeiro Jefferson Fernandes Luiz, mais conhecido como MC Sapão, estava internado no Hospital municipal Rocha Faria, desde o dia 10, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, com quadro de pneumonia. A morte foi confirmada a QUEM pela assessoria dele. "É com grande pesar que informamos o falecimento do cantor MC Sapão. Peço à imprensa que aguarde as nossas informações oficiais", dizia o comunicado.

A causa da morte, segundo laudo médico do Dr Marcelo Rodrigo de Souza, foi choque séptico, pneumonia e insuficiência cardíaca. As informações sobre velório e sepultamento ainda serão divulgadas.

Nascido no Rio de Janeiro, na comunidade Complexo do Alemão, no dia 12 de novembro de 1978, Sapão começou a carreira ainda aos 18 anos, quando foi solto após oito meses de prisão. Ainda preso, compôs o hit Eu Sei Cantar.

Em 2013, por problemas de saúde, ele precisou emagrecer 40 quilos em 2014, outro grande sucesso: Vou Desafiar Você. Em seguida, vieram sucessos como Rei do Baile em 2012 e na versão de 2015, fez parcerias com Mr. Catra (1968-2018) e MC Guimê.

Sapão, que era casado com Alessandra Fernandes, deixa quatro filhos: Pedro, de 15 anos, Kevin, 12, Odara, 10, e Brisa, 7.