Brasil

Revelado pelo CRB, ex-atacante Valdiram é encontrado morto em São Paulo

Após perder batalha contra o vício em drogas, Valdiram morava em situação de rua na capital paulista

Por 7Segundos 21/04/2019 09h09
Revelado pelo CRB, ex-atacante Valdiram é encontrado morto em São Paulo
Revelado pelo CRB, ex-atacante Valdiram é encontrado morto em São Paulo - Foto: Reprodução/RedeSocial

O ex-atacante Valdiram, revelado pelo CRB foi encontrado morto nesse sábado (20), com sinais de violência em situação de rua em São Paulo.

Valdiram Caetano de Morais, ou apenas Valdiram, nasceu na cidade de Canhotinho, em Pernambuco, e deu seus primeiros passos no futebol em Maceió, no Clube de Regatas Brasil, sendo promovido da categoria de base do Galo para o time profissional até ser vendido em definitivo ao Belenenses de Portugal em 2003.

Valdiram foi repatriado e jogou por Cianorte e Esportivo-RS, chamando atenção do Vasco da Gama, onde chegou a ser artilheiro da Copa do Brasil durante campanha onde o time carioca conseguiu o vice-campeonato da competição.

Em 2009, o jogador voltou a Maceió, onde defendeu o CSA, e teve passagem pelo Futebol Clube Comercial de Viçosa.

O vício em bebidas, drogas e sexo, porém, atrapalharam a carreira do jogador, que não atingiu seu potencial no esporte e acabou indo morar em situação de rua, mesmo contando com a ajuda de jogadores e do próprio presidente do Vasco na época, Eurico Miranda, com o clube conseguindo, inclusive, internação de graça em uma clínica de reabilitação.

Em 2018, Valdiram, que já morava na rua no Rio de Janeiro, disse a pessoas próximas que se mudaria para São Paulo, onde se encontraria com a irmã, sendo encontrado morto nesse sábado (20), na Rua Santa Eulália, zona norte da capital paulista, com sinais de violência.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo.