Emprego

Confira a documentação para atendimento no Sine Maceió

O horário de funcionamento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira

Por Ascom Semtabes 21/04/2019 11h11
Confira a documentação para atendimento no Sine Maceió
Confira a documentação para atendimento no Sine Maceió - Foto: Secom Maceió

O Sine da Prefeitura de Maceió disponibiliza diversos serviços para a população maceioense. Além da intermediação de mão obra para empresários, é ofertado também a emissão da carteira de trabalho e o cadastro no sistema mais empregos.

Quem busca uma vaga no mercado de trabalho e não possui cadastro no banco de dados no Sine Maceió pode comparecer no posto de atendimento para fazer o cadastro. É preciso levar carteira de identidade (RG), carteira de trabalho, número do PIS, CPF, comprovante de residência, currículo atualizado, comprovante de escolaridade, comprovante dos cursos, caso tenha feito e laudo médico, em caso de Pessoa com Deficiência.

Já para a emissão da carteira de trabalho são necessários certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Caso seja casado, é preciso levar a certidão de casamento. É importante lembrar que as documentações devem ser originais.

Para a emissão de segunda via da carteira de trabalho é preciso comparecer com todas as documentações citadas, o Boletim de Ocorrência (B.O.) e espelho do PIS, em casos de perda e roubo. Caso o cidadão necessite da segunda via para renovação, ele precisa levar a primeira via do documento.

O Sine Maceió está localizado na Rua do Livramento, no segundo piso do Shopping Popular, próximo ao Teatro Deodoro. O horário de funcionamento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.