Polícia

Jovem assassinado durante confronto com a Polícia no Feitosa é identificado como suspeito

De acordo com os moradores a morte do jovem também estava sendo reivindicada no protesto de ontem (20)

Por 7Segundos 21/04/2019 16h04
Jovem assassinado durante confronto com a Polícia no Feitosa é identificado como suspeito
Material apreendido de acordo com a polícia - Foto: Cortesia

Na tarde de ontem (20), moradores do bairro do Feitosa, em Maceió, interditaram a Avenida Governador Lamenha, como forma de protesto às ações truculentas da PM na região, além de reivindicarem o assassinato do jovem Diogo Gabriel da Silva, de 24 anos.

No entanto de acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o jovem assassinado durante um confronto com policiais do Batalhão de Eventos na tarde desse sábado (20), era supeito de tráfico na região. Além de Diogo haviam outros quatro suspeitos que conseguiram fugir, mas a vítima foi atingida com um tiro na cabeça e morreu logo após dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE).

A Polícia afirma que estava fazendo uma patrulha de rotina e que havia encontrado com o jovem um revolver Taurus de uma empresa de transporte de valores, um simulacro de ferro com cinco muninções deflagradas, muninções de calibre 40, sete pinos de cocaína, 220 g de maconha e  40 pedras de crack.

Logo após o assassinato de Diogo, moradores de comunidades do Feitosa fizeram o bloqueio da avenida. O protesto só teve fim após a intervenção dos militares. 

A PM ainda afirma que a população não fez uma denúncia formalizada à Corregedoria.