Meio ambiente

Moradores denunciam mancha negra na praia de Riacho Doce

Populares afirmam que denúncias são feitas desde 2017

Por 7Segundos 22/04/2019 13h01
Moradores denunciam mancha negra na praia de Riacho Doce
Moradores denunciam mancha negra na praia de Riacho Doce - Foto: Robert Knowles

Nesse último sábado (20), moradores da praia de Riacho Doce, em Maceió, denuciaram que uma mancha escura se alastrou no mar da localidade. 

Segundo os populares, a água suja teria espantado os turistas que estavam no local e os que estavam chegando. Os moradores da região suspeitam que a mancha tenha sido provocada pelo despejo irregular de esgoto ou produto químico em algum riacho que desemboca na praia.

Uma equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA), foi enviada até o local para fazer análises do que pode ter ocorrido, um relatório que deve sair em até 4 dias. 

Ainda de acordo com Ricardo César, responsável pelo Gerciamento do IMA, muitas casas foram construídas no local de forma irregular e sem licença ambiental, a região não possui rede de esgoto. " Iremos tomar as devidas providências para que a localidade não vire um segundo Vale do Reginaldo, já que o depósito de esgoto afeta a rede de corais, os animais marinhos e as pessoas quando consomem animais que se alimentaram da poluição", pontuou. 

Confira o vídeo: