Geral

Moradores fecham via em protesto por falta de água no Eustáquio Gomes

Comunidade alega que está sem água há três dias; Casal se pronunciou

Por 7Segundos 22/04/2019 11h11
Moradores fecham via em protesto por falta de água no Eustáquio Gomes
Moradores protestam contra falta d'água na BR-104 - Foto: Cortesia

Moradores do Residencial Maceió 1, no conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió, fizeram um protesto e interditaram a rodovia BR-104, na manhã desta segunda-feira (22). A reclamação é por causa da falta de água na localidade há três dias.

Segundo informações apuradas pelo 7Segundos, o protesto começou por volta das 11h. Para fechar a via, os manifestantes atearam fogo em galhos de árvores e em pneus e interditaram a pista sentido aeroporto. O trânsito apresenta congestionamento. 

O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) que informou, por meio de nota, que um problema eletromecânico causou o desabastecimento na localidade informada.

Ainda segundo a Casal, uma equipe técnica foi enviada ao local e o defeito já está sendo corrigido. A previsão é de que, até o final da tarde de hoje (22), o abastecimento esteja regularizado.

Confira a nota na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, no Residencial Maceió 1, no Tabuleiro dos Martins, os poços que atendem ao conjunto estão funcionando normalmente. Uma equipe técnica foi enviada para averiguar a estação elevatória, onde foi constatado problema eletromecânico. O defeito já está sendo corrigido e a previsão é de que, até o final da tarde de hoje (22), o abastecimento esteja regularizado. A Casal ressalta ainda que somente na tarde deste domingo (21) recebeu em seu Call Center (0800 082 0195) reclamação de falta de água no conjunto Residencial Maceió 1.