Arapiraca

Defensoria Pública atende moradores da Cidade Universitária nesta sexta (26)

Ação faz parte do Programa Defensoria na Comunidade

Por Assessoria 23/04/2019 12h12
Defensoria Pública atende moradores da Cidade Universitária nesta sexta (26)
Defensoria Pública do Estado - Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado realizará atendimento itinerante no Conjunto Novo Jardim, localizado na Cidade Universitária, nesta sexta-feira (26). A ação acontecerá na Associação Beneficente dos Moradores do Conjunto Novo Jardim, situada ao lado da Base Comunitária de Segurança local, das 8h às 14h. 

A ação faz parte do Programa Defensoria na Comunidade e será promovida com o apoio da Base Comunitária de Segurança, Núcleo de Polícia Comunitária (NPC/AL), ABMNJ, Cesmac, Sesc Alagoas, Cordial e Instituto de Identificação. 

Durante o evento, a Defensoria Pública ofertará informações sobre direitos, orientação jurídica e o andamento de ações cíveis. O momento também servirá para o ingresso de ações cíveis, a exemplo de ações de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, retificação de documentos, consumidor e saúde. 

Os moradores interessados em ingressar com uma ação, através da Defensoria, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço. A lista dos documentos específicos para cada ação se encontra disponível no site www.defensoria.al.def.br, no campo “Documentos Necessários”. 

Além dos serviços da Defensoria, a população poderá retirar a 1ª via do RG, e contar com os serviços do Sesc Alagoas. No horário da tarde, o Senac Alagoas ofertará corte de cabelo gratuito à população. 

O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto da Defensoria Pública do Estado, que tem como objetivo aproximar a instituição da população local, levando mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.