Polícia

Operação da Deic prende suspeitos e impede homicídios

Presos são suspeitos de integrar facção criminosa

Por 7Segundos 23/04/2019 07h07
Operação da Deic prende suspeitos e impede homicídios
Indivíduos foram levados à Deic - Foto: Internet

Uma operação deflagrada por policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), através do núcleo de inteligência e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), prendeu na noite dessa segunda-feira (22), suspeitos de integrar uma facção criminosa que planejava homicídios, no bairro do Rio Novo, em Maceió.

As primeiras informações dão conta de que Marcos Barbosa da Silva, de 34 anos, e Genersson Alexandre da Silva Santos, de 21, trafegavam na via principal do bairro Rio Novo, quando foram abordados pelos policiais da Deic, e no interior do veículo dos suspeitos, foi encontrado um revólver calibre 38 municiado.

Os policiais também verificaram que Genersson Alexandre é foragido da Justiça, e teria rompido a tornozeleira eletrônica que usava, para praticar novos delitos.

As autoridades, Gernersson disse como se livrou da tornozeleira e do monitoramento: “cortei e pronto, resolvido”.

De acordo com a investigação policial, os suspeitos iriam apanhar mais um comparsa no bairro, conhecido como ‘Tulio’, que teria outra arma de fogo, e depois seguiriam para cometer crimes de homicídio contra desafetos naquele mesmo bairro.

Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos para a sede da Deic, para a realização dos procedimentos legais. As autoridades ainda investigam a possibilidade de um detento do sistema prisional estar intermediando o plano de homicídio.