Política

Cabo Bebeto propõe título de cidadão honorário a Rafael Tenório

Rafael Tenório foi responsável pela geração de mais de 4 mil empregos diretos e indiretos

Por Por Assessoria 23/04/2019 11h11
Cabo Bebeto propõe título de cidadão honorário a Rafael Tenório
Fachada da Assembleia Legislativa - Foto: Reprodução/Internet

O empresário Cícero Rafael Tenório da Silva poderá ser homenageado no plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE). No dia 17 de abril, o deputado Cabo Bebeto (PSL) apresentou um Projeto de Lei Ordinária (PLO) solicitando que o governador Renan Filho (MDB) conceda o título de cidadão honorário de Alagoas, ao administrador de empresas, pelos relevantes serviços prestados ao Estado. O requerimento tramita nas comissões permanentes da Casa.

Na justificativa para o ato, Cabo Bebeto enfatiza que Rafael Tenório é um dos maiores e mais bem sucedidos empresários alagoanos, responsável pela geração de mais de 4 mil empregos diretos e indiretos. Nascido na cidade de Osasco, em São Paulo, reside em Alagoas, desde 1962, onde cultivou amizades e criou fortes laços empresariais e familiares.

Desde 2015, quando assumiu a Presidência do Centro Sportivo Alagoano (CSA), tradicional clube de futebol de Maceió, Rafael Tenório proporcionou grandes vitórias aos torcedores. Graças ao seu empenho e espírito vencedor, o time conseguiu o título de Campeão Alagoano 2018 e garantiu sua estreia na Série A do Brasileirão 2019. Outra conquista mais recente foi o título de Bicampeão Alagoano 2019, obtido no clássico do último dia 21, contra o Clube de Regatas Brasil (CRB).

O dirigente azulino é primeiro suplente de senador da República e também ocupou funções de destaque na Prefeitura Municipal, mais precisamente como secretário de Abastecimento e coordenador de Finanças e Orçamento. “Pela sua trajetória de empreendorismo, ousadia e aposta no Estado, Rafael Tenório é mais que merecedor do título de cidadão honorário de Alagoas”, defende o deputado Cabo Bebeto.