Política

Deputados estaduais discutem venda de bebida alcoólica no Rei Pelé

TJ barrou lei municipal em março do ano passado

Por Marcos Filipe Sousa 23/04/2019 16h04
Deputados estaduais discutem venda de bebida alcoólica no Rei Pelé
Bruno Toledo ressuscitou o assunto durante sessão - Foto: Assessoria

O retorno das atividades na Assembleia Legislativa (ALE) nesta terça-feira (23) após o feriado da Semana Santa, foi marcado pelos discursos parabenizando o CSA e a discussão sobre a venda de bebidas alcoólicas no estádio Rei Pelé.

Quem iniciou o assunto foi o deputado Bruno Toledo que parabenizou as torcidas e os clubes. "Tivemos registros de violência pela cidade, mas não dentro do estádio. Quem vai ao Rei Pelé é o cidadadão de bem". 

O parlamentar questionou a lei, afirmando que em outras arenas esportivas é permitida a comercialização de bebidas. "Os jogos de vôlei são realizados em arenas e as bebidas são comercializadas".

Davi Maia disse que a discussão deve voltar à Assembleia. "Não tem por que desta proibição. O torcedor acaba bebendo antes de entrar do estádio". 

Em março do ano passado, o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas barrou o projeto de lei que previa a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol de Maceió, do vereador Silvânio Barbosa (MDB). O projeto foi aprovado em 2017, mas o Ministério Público Estadual (MPE) foi à Justiça e conseguiu a liminar suspendendo os efeitos da lei municipal.