Religião

Arquidiocese de Maceió celebra Festa da Misericórdia no próximo dia 28

Arquidiocese pede que os fiéis que comparecerem à Festa da Misericórdia doem um 1kg de alimento não perecível para as Obras Sociais da Igreja.

Por Assessoria 24/04/2019 10h10
Arquidiocese de Maceió celebra Festa da Misericórdia no próximo dia 28
Arquidiocese de Maceió celebra Festa da Misericórdia no próximo dia 28 - Foto: Assessoria

A Igreja celebra no próximo dia 28 de abril, o Domingo da Misericórdia, e nesta data, a Arquidiocese de Maceió realiza um grande encontro no Santuário da Divina Misericórdia São João Paulo II e Irmã Dulce, no Disque-Estrada.

Com o tema “A Tua misericórdia se estende de geração em geração”, a  programação acontece das 8h às 18h com louvor, procissão, mesa da Misericórdia, Adoração ao Santíssimo Sacramento, além da pregação e show do padre Henrique Bejamim, SCJ.

A Arquidiocese pede que os fiéis que comparecerem à Festa da Misericórdia doem um 1kg de alimento não perecível para as Obras Sociais da Igreja.

O Domingo da Misericórdia

No primeiro domingo após o da Páscoa, a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia, instituída pelo saudoso Papa São João Paulo II, atendendo o pedido que Jesus insistentemente fez a Santa Faustina Kowalska (polonesa), cujo processo de beatificação foi conduzido pelo mesmo Papa.

É neste domingo que a Igreja celebra a Instituição da Sagrada Confissão (= Sacramento da Penitência), que Jesus instituiu no mesmo dia de sua Ressurreição.

Aparecendo aos Apóstolos reunidos no Cenáculo – no domingo da Ressurreição – Jesus disse: “Recebei o Espírito Santo, aqueles a quem perdoardes os pecados, os pecados lhes serão perdoados; aqueles a quem não perdoardes os pecados, os pecados não serão perdoados” (Jo 20,22).

Programação

08h – Abertura do encontro
09h40 – Saída da Procissão das Paróquias São José e Paróquia Virgem dos Pobres em direção à Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro. Em seguida segue para o Santuário da Misericórdia
10h – Chegada da Procissão
11h – Momento Mariano
12h – Almoço partilhado (Mesa da Misericórdia)
13h – Animação
14h – Pregação: Pe. Henrique Benjamim, SCJ (Recife/PE)
15h – Adoração ao Santíssimo Sacramento e Terço da Misericórdia
16h – Show com Pe. Henrique Benjamim, SCJ
17h – Santa Missa.